terça-feira, 7 de julho de 2015

Dos mais inovadores, para os mais clássicos.

 No último post do blog, eu partilhei com vocês as novidades de mais um festival de verão, que é para os que mais gostam de se divertir a ouvir música e a dançar, e hoje eu trago-vos, um bom plano de diversão para quem goste de sossego e de aprender com esse sossego.
O plano que trago para vós, é um dia de praia na foz do Arelho, que faz ligação com a lagoa de Óbidos, que até agora, conversa no seu território uma das maiores vilas medievais da idade média.
Óbidos, para os amantes de história como eu, é perfeito para se passar a tarde, já que podemos conviver ou recriar os momentos de ocio (termo que se designa, aos tempos de lazer, provem desde a Grécia antiga), da idade média ou época medieval.
Dentro das muralhas, podemos encontrar algumas tabernas de recriação e algumas lojas de recordações; Podemos encontrar também, junto á porta do castelo uma inovação, onde uma igreja da época foi transformada em uma livraria.
Actualmente, o castelo encontra-se encerrado, porque irá se realizar em Óbidos, um Mercado Medieval entre 16 de Julho e  02 de Agosto de 2015, onde poderemos contactar com um cenário medieval ainda mais notório e mais intenso do que no resto do ano.
Podem também após, uma visita ás muralhas e ao castelo de Óbidos, podem visitar a sua lágoa, que faz ligação com o mar, na foz do Arelho, onde como em cima se referido, se pode passar um agradável dia de praia, até mesmo com os mais novos, porque tem parte rio , e parte de mar, que se costuma dizer, é para todos os gostos.





Sem comentários:

Enviar um comentário